Chega de downloads incompletos: gerencie as transferências de arquivos com este aplicativo para Mac!

Que atire a primeira pedra quem nunca passou pela raiva de ter um download interrompido pela metade ou, pior ainda, aos 90%. Pois bem, para evitar que isso aconteça, existem os gerenciadores de downloads, que possibilitam, entre outras ações, que você pause a transferência de um arquivo e continue a baixá-lo mais tarde, quando puder.

O Jet It! é um gerenciador de downloads desenvolvido para Mac OS X e que, no momento, está na versão 1.2. A instalação é muito simples e consiste apenas em copiar o conteúdo do arquivo DMG para a pasta “Aplicações”.

Para adicionar um arquivo à lista de downloads, copie o endereço dele na internet e cole no campo “URL”. Depois disso, pressione Enter ou clique no botão “Add Download”. Por padrão, os arquivos adicionados ao Jet It! precisam ser iniciados manualmente. Sendo assim, clique com o botão direito em cima do arquivo desejado e selecione a opção “Resume”:

Caso queira que os seus downloads sejam iniciados automaticamente ao serem adicionados à lista, habilite a opção “Autostart download/s” na janela de “Preferências”.

Você também pode cancelar e remover itens da lista através dos botões na Barra de ferramentas ou das opções “Cancel” e “Clear” do menu de contexto, acessível com o botão direito do mouse.
FAÇA O DOWNLOAD AQUI

O Jet It! tem uma interface bem simples e leve, mas ainda está em um estágio inicial de desenvolvimento. Portanto, funções essenciais para este tipo de software ainda não existem no Jet It!, como a integração com o navegador web, por exemplo.

Outro ponto em que o Jet It! deixa a desejar, é na impossibilidade de usá-lo para baixar arquivos armazenados em servidores FTP, já que o software não é compatível com esse protocolo.

No aspecto usabilidade, o Jet It! bem que podia trazer a opção de início automático do download habilitada por padrão. Além disso, a interface do software está disponível apenas em inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*
Website