“Lançada a versão 9 do Google Chrome, que traz uma navegação mais estável, melhorias de bugs das versões anteriores e novidades de recursos, sempre com visão à otimização da velocidade”

Visualize arquivos PDF diretamente no navegador

Totalmente de surpresa e com um enorme estardalhaço, o Google lançou seu navegador, o Google Chrome, em uma categoria disputada por alguns dos maiores nomes da tecnologia: Microsoft com o Internet Explorer e a Apple com o Safari 5 , além do Mozilla Firefox 3Opera . A gigante procurou destacar que sua intenção não era uma concorrência direta, mas oferecer uma nova experiência Web aos usuários.

Entre os destaques encontrados estão: uma tela de nova guia – ou aba – remodelada, com mais recursos de exibição e personalização; suporte a recursos do padrão HTML5 como vídeos e sons, sem a necessidade de plugins como o Adobe Flash Player ; e aceleração de hardware via WebGL. Confira abaixo as principais características e novidades do navegador.

Os recursos já conhecidos

Além dos recursos que visam simplificar a utilização de serviços na web, o navegador apresenta recursos como um sistema para processamento de JavaScript mais moderno, otimizado para os sites interativos – incluindo o Gmail e o Docs, ferramentas do próprio Google.

Compartilhe facilmente sua impressora com qualquer computador ou dispositivo

Recursos de segurança como filtros antiphishing - que procuram proteger o usuário contra sites falsos – também foram aprimorados. O mesmo vale para os recursos contra programas nocivos (malware), o modo de navegação privada – que não deixa rastros de navegação – e a barra de buscas integrada com a barra de endereços.

Visualize arquivos PDF diretamente no navegador sem instalações adicionais

Dentre os principais recursos do navegador está um visualizador de arquivos PDF que funciona diretamente no navegador, fato este que nos poupa o terrível trabalho de instalar e adaptar algum outro programa separadamente. Com isso, a visualização de arquivos PDFs encontrados na Internet se torna muito mais prática.

Novidades da versão 9

Nesta versão foi adicionado suporte nativo ao padrão WebGL, voltado para a produção de gráficos e animações que podem ser processadas diretamente pelo navegador, utilizando para isto aceleração direta obtida através da placa de vídeo do PC. Recurso este que, somado as características do HTML 5, podem ameaçar a longo prazo o domínio das animações Flash na Web.

Compartilhe facilmente sua impressora com qualquer computador ou dispositivo

O novo serviço Google Cloud Print incorporado ao navegador, permite ao usuário criar um servidor de impressão acessível a partir de qualquer serviço do Google. Com este recurso podemos, por exemplo, acessar um documento no Google Docs a partir do celular e enviá-lo para impressão na impressora conectada ao PC com o Chrome configurado.

Direto dos laboratórios do Google

Aqui no Superdownloads, você também encontra para baixar o Google Chrome Beta 11, uma versão que traz as principais inovações recém-criadas pela equipe de desenvolvimento do navegador. Com ela, é possível aproveitar, dentre outras coisas, gráficos 3D gerados diretamente no navegador.

Fonte: http://www.superdownloads.com.br/download/50/google-chrome/#ixzz1IJtHSPIR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*
Website