Os empregados da Google já estão testando o novo serviço de música da empresa, batizado de Google Music, internamente antes de lançá-lo no mercado, segundo o CNet. O processo é comum no Vale do Silício e é batizado de “dogfooding”, algo como “alimentar cachorros”. Há duas semanas, um usuário dos fóruns para desenvolvedores da XDA afirmou que acidentalmente descobriu o Google Music após instalar uma versão do Android 3.0, o Honeycomb, em um smartphone.

Aparentemente, a Google já está próximo de lançar o novo serviço, mas ainda precisa de um ítem importante: músicas. Segundo uma fonte próxima ao caso, a Google planejava fazer uma demonstração do serviço durante o festival South By Southwest.

Além disso, a empresa já pode estar em discussões com quatro das maiores gravadoras do mercado. Um dos focos da discussão seria a distribuição de músicas através de streaming pela nuvem, modelo que ainda preocupa algumas gravadoras.

A loja digital de mídia da Google pode ser a primeira grande concorrente do iTunes da Apple, que hoje controla o mercado de venda de músicas online.

Empresa pode estar com software pronto, mas ainda depende de acordo com gravadoras

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*
Website