De acordo com uma notícia publicada pelo portal do jornal Daily Mail, o Birmingham Science City (do Reino Unido) lançou uma nova pesquisa a qual diz que 54% dos jovens de 6 a 15 anos daquela região preferem perguntar ao Google do que para os seus pais e professores, no quesito de conhecimentos gerais.

A mesma pesquisa revelou que 19% dos entrevistados não sabem ou não tiveram contato com um dicionário impresso e 45% deles nunca usou uma enciclopédia. Quando questionados sobre o que seria uma enciclopédia, alguns jovens chutaram ser um meio de transporte e até uma ferramenta para cirurgias.

“Isso não é necessariamente uma coisa ruim. Ela mostra o quão comum é a tecnologia digital para as crianças de hoje e como elas estão confortáveis em usá-la”, disse Pam Waddell, diretor daBirmingham Science City. “As crianças, não importa de qual geração, têm uma natureza questionadora e curiosa, e o fato de que elas podem usar essa nova tecnologia para explorar o conhecimento é um sinal positivo para o futuro.”

Participaram dessa pesquisa 500 crianças entre 6 e 15 anos no Reino Unido. Dessas, apenas 3% disseram perguntarem para seus pais ou professores quando estão com dúvidas sobre algo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*
Website