É difícil imaginar um mundo tecnologicamente mais avançado que aquele em que vivemos atualmente. Até nos lembrarmos de termos dito a mesma coisa dez – ou cinco – anos atrás. Até recentemente, largura de banda limitada impediu a maioria das pessoas de desfrutar a transmissão contínua de vídeos, mas atualmente um sistema que não possa lidar com conteúdo de streaming é considerado obsoleto. A tecnologia pode e muda isso rapidamente.

Mas a evolução da tecnologia não tem sido apenas limitada a desktopsnotebooks. Impressoras, scanners, dispositivos portáteis e até mesmo a maneira como nós armazenamos nossas informações estão todas evoluindo para atender às nossas necessidades em constante mudança.

A tecnologia que poderemos ver nos próximos dez anos é mais especulação, assim por enquanto vamos nos concentrar sobre o que esperar em 2012.

Soluções móveis para o trabalhador móvel
Nós temos sido capazes de acessar documentos em trânsito há algum tempo, mas a impressão desses documentos enquanto fora do escritório tem sido muitas vezes um desafio – até agora.

“A história de inovação da HP é mais profunda, e nós continuamos a aproveitar esse legado e construir sobre ele para o crescimento futuro”, afirmou Vyomesh Joshi, vice-presidente executivo, Imaging and Printing Group, HP. “Enquanto a impressão no sentido tradicional continuará a ser parte integrante do que trazemos ao mundo, nós estamos invadindo o mercado com inovações pioneiras além da página também”.

O HP ePrint permite enviar por e-mail documentos, apresentações e fotos do escritório diretamente para impressoras compatíveis com o HP ePrint – como a HP Officejet Pro 8600 e-All-in-One – usando qualquer dispositivo com recursos de e-mail. [1] Todas as impressoras compatíveis com o HP ePrint têm seu endereço de e-mail próprio, assim você, seus colegas de trabalho ou mesmo seus clientes podem enviar trabalhos de impressão por e-mail diretamente para a impressora sem instalar drivers ou software desde entre salas até para todo o país.

Ter a capacidade de trabalhar enquanto você está em movimento é um luxo. Ter o poder de concluir esse trabalho não deve ser. Equipamentos como a linha da HP de notebooks EliteBook são desenvolvidos para computação poderosa, bem como para aplicativos exigentes de estações de trabalho e de segurança essenciais. Você trabalhará com confiança – e rapidamente – com uma estação de trabalho portátil que permite à sua empresa trabalhar de forma mais eficiente.

Armazenar e imprimir – na nuvem
Um dos tópicos importantes no mundo atual da computação é o armazenamento em nuvem. Simplesmente, o armazenamento em nuvem permite que os dados sejam armazenados em vários servidores virtuais – dispensando a necessidade de ter dispositivos de armazenamento físico no local ou externos.

A escolha de implementar uma solução de computação em nuvem é diferente para cada organização. Algumas coisas importantes a considerar:

  • Segurança mede se os dados corporativos e dos clientes estão seguros na nuvem.
  • Infraestrutura aberta oferece escolha de modelos de fornecimento de nuvem sem aumentar a complexidade.
  • Automação melhora a velocidade e eficiência dos seus serviços de nuvem.
  • Tecnologias resilientes atendem níveis de serviço definidos para a disponibilidade, qualidade e desempenho da nuvem.
  • Integração perfeita combina nuvens públicas e privadas com o fornecimento tradicional para criar um portfólio unificado de serviços de TI.
  • Considerações de custo devem ser atendidas para proporcionar o melhor retorno sobre o investimento.

Com as impressoras compatíveis com o HP ePrint e o Google Cloud Print, tudo que você precisa é da nuvem para imprimir sem drivers, sem conexão a computadores e nenhum software. [2] A impressão em nuvem faz parte do portfólio de impressão móvel do ePrint da HP

possibilitando que você imprima onde a vida e os negócios acontecem.

Digitalize mais que apenas objetos planos
O multifuncional HP TopShot LaserJet Pro M275 é a primeira impressora laser multifuncional colorida e conectada via Web da HP com o poder de digitalizar objetos em 3D. Esses objetos podem ser digitalizados e usados para criar obras de arte e apresentações exclusivas. Clique aqui para saber mais.

Além de objetos em 3D, a conversão de documentos em papel para o formato eletrônico permite armazenar, compartilhar e usá-los de forma mais eficaz. Considerar o gerenciamento de documentos com scanners como o HP Scanjet 5590 é apenas um negócio inteligente.

Menos desorganização e maior eficiência
Os aprimoramentos na tecnologia não são todos sobre a velocidade do processador e a quantidade de memória. Os computadores e periféricos precisam agora de menos cabos que antes, libertando o seu desktop da desordem para que você possa voltar aos negócios.

Os outros benefícios de uma solução AIO são:

  • Menos embalagens = diminuição nos custos de remessa. Com o aumento dos custos de transporte, uma das maneiras mais fáceis para as empresas economizarem é enviar menos. Os computadores HP AIO são enviados em uma única caixa, permitindo economia significativa de custo e tempo. Menos caixas e cabos facilitam para que as empresas gerenciem seus investimentos de TI.
  • Maior eficiência = contas menores de energia. Um computador e um monitor comuns podem usar até 250 watts por dia. Os computadores HP AIO usam até 34 watts. Os computadores HP AIO não dilapidam o seu orçamento de energia como os computadores comuns, liberando mais recursos para as coisas que realmente importam.
  • Apenas um fio para conectar. Os computadores tradicionais requerem um ninho de cabos só para começar. Simplifique sua vida com a experiência elegante e rara dos computadores HP AIO.

Embora nós não pudéssemos imaginar algumas dessas tecnologias há alguns anos, certamente podemos entender como aplicá-la às nossas vidas e trabalho diários. Quer se trate de impressão em trânsito, digitalização de objetos em 3D ou implementação de uma solução AIO, é difícil argumentar que a tecnologia está caminhando na direção certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*
Website