Os usuários do iPhone (versões 3G, 3GS e 4, com iOS 4.0 ou superior) agora podem utilizar o aplicativo do Google+ em seus smartphones, da mesma forma que os usuários Android. O aplicativo foi lançado nesta terça-feira (19/07) e pode ser baixado aqui.

iPhone Screenshot 1

iPhone Screenshot 2

O aplicativo para iPhone tem uma aparência simples, como boa parte dos aplicativos de redes sociais para iOS. Através dele, você pode adicionar pessoas aos seus círculos de contatos, fazer atualizações com fotos e responder comentários. Também é possível a troca de mensagens instantâneas dentro do próprio círculo, agilizando a comunicação entre os usuários.

Google+ é a novo serviço de compartilhamento de conteúdo do Google. Apesar de a empresa de Mountain View insistir em dizer que o Google+ não é uma rede social, o projeto funciona como tal e foi lançado para tentar conter o avanço do Facebook no seu segmento.

Por meio do Google+ você pode montar grupos específicos de usuários (ou círculos) para compartilhar informações específicas (pessoais, profissionais, etc), tornando a sua vida online mais organizada.

A grande ênfase do Google+ é que o usuário tenha toda a segurança de mandar a mensagem certa apenas para aquele grupo de pessoas, de modo que outros usuários não consigam ter acesso ao conteúdo dessa atualização. O Facebook tem algo semelhante com os “Grupos”, porém a proposta do Google tende a ser visualmente mais atraente e prática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*
Website