Seguindo os passos do Orkut, do Gmail e do Google Wave, a empresa dona das buscas do mundo conseguiu criar buzz em torno de sua nova rede social, o Google+, por causa da dificuldade de entrar na brincadeira. Após bloquear todas as soluções para entrar na rede, o Google liberou hoje mais uma bateria de usuários que estava na porta da festa. Só que foi tudo tão rápido que ninguém nem viu.

Pelo que pudemos constatar, o Google respeitou o formato de fila virtual e liberou a entrada dos usuários que receberam convites no primeiro dia, mas que mesmo assim não conseguiram entrar — situação que ocorreu com parte dos leitores que receberam nossos convites. Mas a porta abriu rapidamente e, mesmo com a velocidade em que as novidades são espalhadas hoje em dia, não foram muitas pessoas que conseguiram entrar.

Com a dificuldade em entrar na rede, o Google conseguiu criar uma rede de usuários zumbis que passeia por diversos sites de tecnologia deixando seus e-mails nos comentários. Tornar a rede comentada foi fácil — a tática já tinha funcionado antes. Mas ela pode ser um tiro no pé, assim como foi com o Google Wave: todos querem convites e, quando eles chegam, o sistema não empolga e o grau de decepção é muito maior. Talvez por isso o Google esteja abrindo as portas aos poucos, para que outras pessoas tornem o site interessante. Aguardamos os próximos passos.

One thought on “Convites para o Google+

  1. deletei esses dias um email com convite n sei se era real ou virus n estava nem sabendo desse google + ai kkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*
Website